domingo, 7 de agosto de 2011

Vídeoconferência 7 – Petróleo e Pré-sal

Desafios e Perspectivas
O petróleo e o pré-sal no Brasil

Informes gerais da Coordenadora:

Consultar em materiais o Texto referente ao Planejamento 2011, visto que não teremos a Revista do Professor por mudanças na gestão e assim não há mais a equipe de consultores.
São de três anos de experiência neste Programa e dois anos da Revista do Professor. Tornando possível e realizável a continuidade com qualidade.
Devemos como Professores Coordenadores da Oficina e também como Professores Coordenadores das Unidades Escolares, sugerir o desenvolvimento de sequências didáticas e do uso das metodologias já trabalhadas.
Orientar nossos Professores da Disciplina de PD a continuar fazendo as articulações do seu trabalho entre as várias disciplinas e ao definirem um tema de trabalho, definir competências e habilidades. 
Incentivar os Professores a serem Protagonistas.  
Propor a construção de práticas pedagógicas.
Propor a contextualização, a investigação, a análise e a síntese.
Propor a produção de textos, lembrando que se trata de um processo onde o aluno deve constantemente refletir sobre a sua escrita. Observar a argumentação e valorizar e incentivar a argumentação lógica e bem estruturada.
Incentivar a leitura e o debate em sala de aula.
Incentivar os alunos a verem o mundo com uma consciência crítica.

Palestrante: Professor Doutor Luiz Carlos de Menezes  
Inicialmente destaco na fala do palestrante a análise do gráfico da página 81 e a parte histórica desde 1946 até os nossos dias.
Entre outras informações.
PCOP Lúcio Mauro Carnaúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário