HABILIDADES A SEREM
DESENVOLVIDAS: (EF05MA03) Identificar e representar frações
(menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão
ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.
(EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e
decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações
equivalentes. (EF05MA04B)
Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o
apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes. (EF05MA05) Comparar
e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal),
relacionando-os a pontos na reta numérica.
|
Páginas
- Página inicial
- SPEC
- Forms - - - Ensino Remoto
- Guia de Aprendizagem Humanas
- Guia de Aprendizagem CN e Matemática
- ATPCG 2023
- Matemática FÁCIL
- Eletivas/2023
- Padlet Diretoria 2024
- Jornal JOCA/2023
- Replicabilidade/2023
- Metodologia Ativa - Wordwall
- Habilidades Essenciais de Matemática - AAP
- Datas Comemorativas/2023
- Arquivos em PADLET
- Setembro Amarelo/2022
- JOCA/2022
- ERER/2022/2023
- M.M.R./Evidências
- Nivelamento
- Guia de Aprendizagem Linguagens
- Horário/2022/2023/2024
- Aprender Juntos
- Março/Plano Mensal
- Dia Internacional da Mulher
- Emancipação de OSASCO
- Eletivas 2022
- Clubes Juvenis
- Práticas Experimentais
- Planos de Recuperação/2022
- Pautas Formativas
- Socioemocionais
- Tutoria
- ATPC/2022
- Orientação de Estudos
- Ensino Integral
- PCA
- Planos de Aula - - - 4º Bimestre
- PA - 3º. Bimestre
- Geografia
- Mentalidades Matemáticas
- História/Sociologia
- Professor
- Professora LP
- Professor de História
- Professora/Atividades
- CMSP/Professores
- CMSP/Alunos
- ERER/2022/2023
- Prova de Promoção/Mérito 2025
Encontre aqui
Março/Plano Mensal
EE. PEI. JOSÉ GERALDO VIEIRA – PLANO MESAL DE AULA
PERÍODO – 03/ 03/ 2022 a 31/ 03/ 2022
PROFESSOR: Kamila Colbert DISCIPLINA: Geografia SÉRIE: 9º ano BIMESTRE: 1°
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
(EF08GE26*) Analisar a dinâmica populacional e relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em diferentes regiões do mundo.
EF08GE03) Analisar aspectos representativos da dinâmica demográfica, aplicar os indicadores demográficos e analisar as mudanças sociais, culturais, políticas, ambientais e econômicas decorrentes da transição demográfica, em diferentes regiões do mundo.
(EF09GE14B) Analisar projeções cartográficas, anamorfoses geográficas e mapas temáticos relacionados às questões sociais, ambientais, econômicas, culturais, políticas de diferentes regiões do mundo.
OBJETO DE CONHECIMENTO:
Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
Leitura e interpretação de mapas temáticos, croquis e outras formas de representação para analisar informações geográficas.
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM:
Aula expositiva dialogada.
Roda de conversas para construção de argumentos.
Debate em sala.
Utilização do Currículo em Ação.
Análise de mapas temáticos apresentados nas aulas do CMSP.
Uso do Currículo em Ação.
INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DA APRENDIZAGEM:
Produção de pequenos textos e mapas mentais.
Participação em sala e na resolução de questões referente aos temas trabalhados.
Participação em debates e rodas de conversas.
Participação nos projetos da escola.
Professora Andrea de Matemática dos Anos Finais
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário