Mentalidades Matemáticas - - - Célula São Paulo - - - Parabéns Professora Ilza Soares! - - - Feliz Dias das Mães!
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - MMR/2021 - - - Parabéns Alunos! - - - Vamos clicar no endereço eletrônico!
Observação: passei a usar o CANVA após a primeira aula, após sugestão de uma das professoras do curso.
Assuntos: ERRO e Tabuada - - - Meu segundo encontro com Professores para discutirmos Matemática ...
Como encontrar o mentalidades nas redes sociais?
Facebook: https://www.facebook.com/MentalidadesMatematicas
Instagram:
https://www.instagram.com/mentalidadesmatematicas/
Site:
https://mentalidadesmatematicas.org.br/
https://www.linkedin.com/showcase/mentalidadesmatematicas/
https://www.linkedin.com/company/instituto-sidarta/
Canguru de Matemática Brasil - - - Vamos conhecer!
- As provas de 2021, Gabaritos e Notas de Corte estão disponíveis em:
Números Visuais - - - Muito Interessante!
Fonte: https://www.youcubed.org/pt-br/resources/numeros-visuais-ef-em/
Proposta de atividade:
1 - Escrever o número acima de cada representação: "O que você vê?"
2 - Peça aos alunos que se observarem algum padrão, principalmente para mostrar.
3 - Desenhe o número 36 e 37.
4 - Criar sua própria visualização para os números de 1 a 20.
...
Mentalidades Matemáticas - - - Faço parte de uma CÉLULA de Matemática/São Paulo - - - Muito interessante!
- Primeiro parágrafo - O que devemos ou entendemos por lado n?
- Como vocês definem de forma bastante objetiva: O que é linha?; O que é coluna? e O que é diagonal?
- Segundo parágrafo - O que significa para vocês 3.000 anos neste contexto?
- O que vocês sabem sobre esses dois países: China e Índia?
- Depois ampliam seu conhecimento pesquisando na Internet em sites seguros sobre esse assunto.
- Localizem na folha anexa fornecida pelo Professor a tartaruga Lo Shu, aproveitem para completar todos os Quadrados Mágicos.
- Existe uma fórmula o que podemos chamar de constante mágica, qual essa fórmula?
- Podemos praticar nossos conhecimentos básicos em Matemática e substituir n por: 3; 4; 5; ...
Quadrados Mágicos - Muito Interessante!
Quadrados Mágicos 3 x 3 e 4 x 4 - - - Primeira Parte - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - Basta clicar no LINK
Quadrados Mágicos - Basta clicar nos LINKS para saber mais!
Função Linear - - - Vamos pensar sobre!
Vamos pensar nas seguintes questões!
Como as formas crescem?
Como devemos desenhar a próxima figura?
Você é capaz de prever como seria o centésimo caso?
E o enésimo caso?
Dicas: contar os quadradinhos em cada uma dessas etapas ou mesmo observar o comportamento desses quadradinhos na formação das próximas figuras em cada uma das etapas.
Observação: aguardo os comentários nesses BLOG.
Fonte: Mentalidades matemáticas: estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador/Jo Boaler - Capítulo 5 - Atividades Matemáticas Produtivas.
E.E. "Professor Orlando Geríbola" - - - "Todos nós Professores somos o recurso mais importante de vocês estudantes."
"Os professores são o recurso mais importante dos estudantes. São eles que podem criar ambientes matemáticos estimulantes, passar aos estudantes as mensagens positivas de que eles precisam e fazer qualquer tarefa matemática despertar a curiosidade e o interesse dos alunos."
Fonte: Mentalidades matemáticas: estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador/Jo Boaler - Capítulo 5 - Atividades Matemáticas Produtivas.
Muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário