quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Divulgação

Venho divulgar o novo site da Revista BOLEMA - Boletim de Educação Matemática. (www2.rc.unesp.br/bolema)

 O site traz o conceito de interatividade presente nos dias de hoje.

 O BOLEMA é a mais antiga e uma das mais importantes publicações na área da Educação Matemática no Brasil. A Educação Matemática, em síntese, é uma região de inquérito que busca dar respostas a fenômenos educacionais relacionados à Matemática. Com a intenção de disseminar a produção científica em Educação Matemática ou áreas afins, o BOLEMA publica artigos, ensaios, resenhas e resumos de dissertações e teses cujos focos relacionam-se ao ensino e à aprendizagem de Matemática e/ou ao papel da Matemática e da Educação Matemática na sociedade. Embora nascido vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da UNESP de Rio Claro, o BOLEMA – cuja primeira edição é de 1985 – já se tornou um periódico nacional, com corpo editorial e consultores de renome, do país e do exterior.

http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema
Cada autor/leitor/assinante, terá seu login e senha para acessar uma área somente dele e ter o controle de seus pedidos/assinaturas. Cada um poderá postar uma foto em seu perfil para que as pessoas saibam quem é o autor do artigo, ou quem é a pessoa que postou comentários, etc.

O novo site permite comentários em cada artigo que está on-line na página, pois o novo site possui comunicação com a Plataforma SEER, que é utilizada pela Revista para submissão de artigos e para a disponibilização on-line de cada edição. Cada revista e artigo possui comunicação com as redes sociais, então todos poderão curtir no facebook, twittar, orkutar, etc.
Quem já possuia um cadastro no antigo sistema, basta solicitar uma senha em "Pedir nova senha". Nesse processo a senha  criada pelo sistema será resetada e então, poderá criar uma nova na hora. Será enviado instruções para o e-mail do solicitante. O login ou username de cada assinate/leitor/autor, a princípio, é o usado no próprio e-mail de cada um.

Quem não possui ainda cadastro, é só fazer. É rápido e fácil. (necessitará apenas de seu nome e e-mail)
Com esse novo site da Revista Bolema, pretendem criar uma comunidade de discussão dos artigos publicados por meio do site.

Vamos acessar e divulgar!! (www2.rc.unesp.br/bolema)

Contribuição da PCOP Fabiana de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário