sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Programa Nacional de Educação Fiscal

PRORROGADO! 8.º Concurso de Desenho e Redação da CGU - 2016 

Início das inscrições: 11/03/2016
Fim das inscrições: 31/10/2016
Tema: UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA. 

Nessa 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação, o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania” faz referência a um programa desenvolvido pela CGU em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa que aborda assuntos relacionados ao desenvolvimento da autoestima, valorização das diferenças, organização do Estado, democracia, cidadania e participação social.

Nesse sentido está disponível um curso de capacitação a distância, gratuito, denominado “Um por todos”, no site da ENAP – Curso Virtual Um por todos!, no qual o professor poderá se inscrever para melhor conhecer o tema a ser trabalhado com os alunos e a comunidade escolar.

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª. a 3ª. série do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas poderão concorrer com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”. 

ATENÇÃO: Guia do Professor

Tutorial para inscrição eletrônica
1) A inscrição eletrônica (meio digital) da escola e dos trabalhos é obrigatória e deverá ser realizada até 31 de outubro de 2016, pelo formulário eletrônico conforme link a seguir: 8º CDR Inscrição Eletrônica da Escola e Trabalhos.

2) O envio dos trabalhos poderá ser via correios ou por meio digital e deverá ocorrer até 31 de outubro de 2016. SE A ESCOLA OPTAR PELO MEIO DIGITAL, utilizar o formulário eletrônico conforme link a seguir: 8º CDR Envio de Trabalhos. 

3) Os trabalhos devem ser confeccionados em formulário padrão (obrigatório) independente do envio de trabalhos ocorrer por meio digital (upload) ou via correios:  

FORMULÁRIOS DE TRABALHO: Formulário Padrão de Desenho; Formulário Padrão de Redação; Formulário Padrão de Plano de Mobilização. 

OBS: Recomendamos usar o navegador Google Chrome ou Firefox para realizar a inscrição e o envio dos trabalhos. Dúvidas: Envie um e-mail para desenhoeredacao@cgu.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário