terça-feira, 18 de outubro de 2016

Concurso da Nasa para estudantes encerra inscrições em março

Os estudantes de até 18 anos, da rede de ensino pública e privada, que têm o sonho de ser astronautas poderão se inscrever em um concurso de ciência e tecnologia promovido pela Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço).
As inscrições, que vão até 1º de março de 2017, devem ser feitas no site com instruções em inglês http://settlement.arc.nasa.gov/contest/. O tema do concurso é “Estações Espaciais”. Os interessados fazem a inscrição gratuitamente.
Para o Ensino Fundamental I, os candidatos devem produzir um desenho artístico. Nos demais ciclos, devem ser elaborados projetos de assentamentos orbitais, como detalhes de estações espaciais futurísticas, ensaios literários e até elaboração de jogos e esportes em gravidade zero.
O objetivo é estimular a criatividade dos alunos e atrair a atenção das crianças e jovens para conteúdos de ciência e tecnologia.
Todos os participantes recebem certificado da Nasa. O vencedor recebe o prêmio de 3 mil dólares e um convite para apresentar o trabalho na reunião da Sociedade Espacial Americana nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário