quarta-feira, 4 de maio de 2011

Divulgação - OBMEP

Sétima Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2011

Já estão abertas as inscrições para a Sétima Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011) no endereço http://www.obmep.org.br/. As inscrições se encerram em 03 de junho próximo.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelas escolas públicas de todo o país. As inscrições são feitas exclusivamente no site da OBMEP. As escolas que não têm acesso à Internet devem procurar ajuda na secretaria de educação de seu município ou estado, ou do Coordenador Regional da OBMEP. 

A OBMEP é dirigida aos alunos do Ensino Fundamental (sexto ao nono ano) e do Ensino Médio e consta de suas fases - na primeira participam todos os alunos inscritos e, na segunda, 5% dos alunos de cada escola que tiverem o melhor desempenho na primeira fase, conforme o Regulamento. Incentivamos as escolas a inscrever todos os seus alunos. 

Esse projeto, é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). 

Informações: 

Telefone: (21) 2529-5084

Observação: estou apenas reforçando a divulgação, a PCOP responsável pela OBMEP em nossa Diretoria de Ensino é a Coordenadora da Oficina Pedagógica, Dinorah H. Sato.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário