terça-feira, 21 de junho de 2016

Recuperação da aprendizagem - SEE/SP

Oferecer recursos e instrumentos para o professor no apoio ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos, especialmente aqueles que tenham dificuldades, é um dos objetivos do curso “Recursos Metodológicos e Superação de Defasagens”. A 1ª edição de 2016 integra a ação formativa “Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem”.

Poderão participar os profissionais em exercício no Quadro do Magistério (QM) da SEE-SP, que constam na base de dados da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de maio de 2016, nos seguintes cargos e/ou funções:

I-Professores de Educação Básica (PEB II), do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio;

II- Professores Coordenadores (PC) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou Ensino Médio;

III- Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou Ensino Médio.
O curso terá duração de 30 horas e será realizado a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP), na modalidade de estudos autônomos (autoinstrucional). O objetivo geral é que, ao final da formação, o educador possa planejar e executar intervenções pedagógicas de reforço, recuperação e aprofundamento curricular no percurso escolar do aluno; e coordenar as atividades necessárias à organização, ao planejamento, ao acompanhamento e à avaliação dos estudos e seus resultados.

As inscrições poderão ser feitas de 17/06 a 04/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário