terça-feira, 21 de junho de 2016

Currículo + SEE/SP

Se você é professor da disciplina de Português ou de Matemática, e acredita que a tecnologia pode ser um ótimo recurso pedagógico para inspirar práticas inovadoras em sala de aula, esses cursos são para você!

A EFAP irá ofertar os cursos Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa e Aventuras Currículo+: Matemática, com o objetivo de apoiar os professores a criarem novas estratégias para melhorar o desempenho dos alunos. A ação dará subsídios para que os educadores possam desenvolver projetos de recuperação intensiva da aprendizagem de forma lúdica e interativa, utilizando os recursos disponíveis na plataforma Currículo+.
De acordo com Renata Simões, diretora do Centro de Estudos e Tecnologia (Cetec), da Secretaria da Educação, “a formação é muito importante, pois trata de um projeto que alia tecnologias digitais de comunicação e informação à estratégia de gamificação. O objetivo é criar novas oportunidades para que alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio possam aprender conteúdos e desenvolver competências e habilidades básicas relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos em aulas de recuperação. Os professores são os “mestres”, que conduzem as atividades, chamadas de “missões”. A premissa é a de que alunos e professores sejam protagonistas dos processos de aprendizagem no cotidiano escolar e que todo o processo possa, efetivamente, promover aprendizagens”.
Os cursos terão carga horária de 40 horas e serão a distância, no formato de estudos autônomos. E o conteúdo abordará a gestão da sala de aula e o uso de tecnologias digitais de comunicação e informação; e ainda mostrarão como utilizar objetos digitais de aprendizagem e de que forma é possível trabalhar com a estratégia de gamificação.

Todos os professores de Língua Portuguesa e de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio já estão pré-inscritos. Para efetivar a inscrição é necessário entrar no site (http://aventuras.educacao.sp.gov.br/), ler o Regulamento e aceitar os termos de participação. O prazo vai de 27/06 a 15/08.


Gamificação na Educação - compreende a aplicação de elementos de jogos em atividades de não jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário