segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prêmio Respostas para o Amanhã - SEE/SP

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Professor, chegou a hora de mostrar para seus alunos que os conteúdos da sua disciplina podem ser aplicados na prática e, ainda, em ações de transformação social! Convide sua turma para participar do Prêmio Respostas para o Amanhã.
 
A iniciativa é da Samsung, coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec, e tem por objetivo estimular os estudantes do Ensino Médio da rede pública a desenvolverem projetos criativos e simples ­– com conhecimentos adquiridos em sala de aula – que proponham soluções para melhorar o lugar onde vivem, contribuindo para o bem-estar social.
 
Os projetos devem ser coordenados por um professor que lecione Biologia, Física, Química, Matemática ou qualquer disciplina relacionada às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias.
 
Para ajudar no desenvolvimento dos trabalhos, alunos e professores podem acessar um ambiente virtual disponibilizado pelo Prêmio, que conta com uma diversidade de conteúdos para enriquecer as reflexões – textos de referência, vídeos com especialistas e propostas de atividades.
Serão selecionados 25 melhores trabalhos, sendo cinco vencedores por cada uma das cinco regiões do Brasil. Cada projeto será gratificado com um notebook. E não para por aí. Os ganhadores continuarão a disputar por mais duas etapas: serão selecionados cinco “Vencedores Nacionais”; e por fim, o “Projeto Vencedor pelo Júri Popular” e o “Grande Vencedor Nacional”. Ao todo, serão entregues 90 notebooks, além de medalhas de participação e troféus.
 
As inscrições devem ser feitas pelo site do Prêmio, até o dia 29/08.

Fonte: SEE/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário