terça-feira, 26 de abril de 2016

ENEM/2016 - 05 e 06 de novembro de 2016

Datas Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos exames mais aguardados durante todos os anos por estudantes de todo o Brasil, com isso os interessados em participar do Enem 2016 devem ficar atentos ao cronograma das datas importantes do ENEM 2016.

As Datas Enem 2016, foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), que é o responsável pelo exame, e serão abertas no mês de Maio/2016. As provas serão aplicadas em novembro.
Com base nos exames do ENEM anteriores, as inscrições para o Enem 2016, começam às 10h do dia 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 de maio, onde o estudante deve acessar ao site do Inep, e realizar o procedimento de inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os resultados finais sejam divulgados em janeiro de 2017.
Inscrições Enem 2016
Na pagina de inscrição serão solicitados ao candidato alguns dados pessoais, e acadêmicos, sendo os dados de: Nome completo do candidato data de nascimento, numero do Cadastro de Pessoa Física (CPF), numero do RG, órgão expedidor, UF de expedição, nacionalidade do candidato, etnia, endereço completo, e telefones de contato, e ainda informações acadêmicas do estudante.
O estudante que realizar sua inscrição no Enem 2016 tem um prazo para gerar e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser paga ate o seu vencimento, para que a inscrição no Enem 2016 seja deferida.
declaração de carência pode ser feita por candidatos que se enquadrem nos requisitos solicitados pelo Enem 2016, caso a declaração de carência seja deferida o candidato não necessita efetuar o pagamento da taxa de inscrição, e poderá realizar as provas do Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem a necessidade de pagar a taxa de inscrição, medida que favorece muitos candidatos que desejam participar do exame.
Provas Enem 2016
As provas do Enem 2016 são compostas por 4 cadernos de provas, sendo os cadernos de, Linguagens, códigos e suas tecnologias, que contem as matérias de Língua Portuguesa, Língua estrangeira podendo o estudante escolher entre inglês ou Espanhol, Artes e Literatura.
O caderno de provas de Matemática e suas tecnologias, contem o conteúdo da matéria de Matemática.
O caderno de provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, contem o conteúdo das matérias de Biologia, Química, e Física.
O caderno de provas de Ciências Humanas e suas tecnologias, contem o conteúdo das matérias de Geografia e Historia.
A prova de redação é aplicada juntamente com as outras provas, e o Enem 2016 requer do candidato que faça um texto dissertativo argumentativo sobre um tema proposto pelo exame, o texto deve ser de opinião, e propor uma proposta de intervenção ao problema do tema, e deverá conter até 30 linhas, sempre respeitando a ortografia, norma culta escrita e os direitos humanos.
Resultados Enem 2016
Os Resultados Enem 2016, ainda não possuem as datas para a sua divulgação, tendo em vista as datas dos exames anteriores é provável que os gabaritos das provas sejam divulgados logo após a aplicação das provas do Enem 2016, e o resultado final das provas do exame sejam divulgadas em Janeiro de 2017, sendo essas datas apenas uma previsão baseado nos exames anteriores, dessa forma os candidatos devem ficar atentos e bem informados para acompanhar a sua divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário