quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fundação Telefônica Vivo - Divulgação

Boletim Promenino
Ano 5 | Edição 162 | 12 de abril de 2016
A importância do trabalho
adolescente protegido
Em conjunto, Fabio Villela, Robson Leite, Elisiane Santos e Dulce Torzecki, integrantes do MPT e do Ministério do Trabalho e Previdência Social, escrevem artigo sobre o direito à profissionalização dos jovens e inserção com dignidade no mercado de trabalho.
Notícias da Fundação Telefonica Vivo
Como a reformulação do Ensino Médio, feito com e para o jovem, pode diminuir a evasão escolar
Há 30 anos, o Ensino Médio brasileiro se mantém o mesmo, enquanto a cada segundo o jovem se transforma. Uma mudança da grade curricular pode diminuir a evasão escolar e preparar seus alunos integralmente para os desafios do futuro.
Direitos humanos
O jogo “Diário de Amanhã”, apoiado pela UNESCO e recém-lançado pelo Senac e pela instituição Palas Athenas, foi pensado para ajudar alunos e educadores a se aproximarem do assunto de maneira mais lúdica e didática. Confira.
Oportunidades
ONG Viração recruta educomunicador de redação em São Paulo. É preciso Ensino Superior em comunicação. O candidato produzirá conteúdos de sites, mídias sociais, realizará entrevistas, além de trabalhar diretamente com jovens e adolescentes.
O SENAC abre vaga de jovem aprendiz para pessoas portadoras de deficiência em São Paulo, para atuar no setor de administração geral. O candidato precisa estar cursando o Ensino Médio e possuir conhecimentos em informática.
Votorantim seleciona jovem aprendiz em Goiás. O candidato precisa ter idade entre 14 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Irá apoiar a área administrativa e tratar de documentos variados.
O Instituto Sou da Paz busca assessor de imprensa em São Paulo. Exige-se Ensino Superior completo em jornalismo ou áreas afins, experiência em redação, edição de conteúdo, assessoria de imprensa e inglês intermediário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário