quinta-feira, 28 de abril de 2016

Divulgação - Fundação Telefônica Vivo

Boletim Promenino
Ano 5 | Edição 164 | 28 de abril de 2016
Para que serve a literatura? Vejamos como é tratada nas escolas
A literatura está em perigo? Christine Castilho Fontelles, consultora de educação do Instituto Ecofuturo e conselheira da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, escreve para o Promenino sobre como promover a ampliação da leitura nas escolas.
Notícias da Fundação Telefônica Vivo
Como o ensino de robótica para crianças e adolescentes vai muito além da criatividade
As criações robóticas nascem do ajuntamento de ideias coletivas, da pesquisa feita por alunos e professores, e principalmente, da tentativa e erro. E a possibilidade de criar e fazer junto também favorece as relações entre educadores e estudantes.
Tendências tecnológicas
Conheça 5 iniciativas para a educação no século XXI. Projetos foram mostrados em evento da UNESCO, no qual a Fundação apresentou o Programa Escolas Rurais Conectadas.
Oportunidades
A empresa RSM contrata jovem aprendiz no Rio de Janeiro. O candidato atuará, entre outras atividades, no apoio administrativo em diversas áreas. A carga horária é das 8h30 às 12h30. Entre os benefícios, estão vale-transporte e seguro de vida.
O Movimento Comunitário Estrela Nova seleciona auxiliar de escritório no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. O contratado trabalhará de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 1,2 mil. Benefícios: vale-transporte, alimentação no local e cesta básica.
A Associação de Creches Maria de Nazaré busca professor de desenvolvimento infantil em São Paulo. Para concorrer à vaga, o candidato deve possuir Ensino Superior completo em Pedagogia. Currículos são aceitos até o dia 3 de maio.
A Apae de São Paulo recruta analista de projetos. A instituição busca profissional com experiência na abertura de editais de financiamento de projetos nacionais e internacionais, públicos ou privados, entre outros. A instituição oferece benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário