segunda-feira, 7 de julho de 2014

Área e Perímetro - Uso do papel quadriculado

Atividades: 

A) Desenhe em uma malha quadriculada um retângulo qualquer. 

1. Utilizando o lado do quadradinho da malha como unidade de comprimento, qual é o perímetro desse retângulo?

2. Utilizando o quadradinho da malha como unidade de área, qual é a área desse retângulo?

3. Construa outro retângulo na malha, cujos lados tenham o dobro das medidas do primeiro retângulo, ou seja, o segundo retângulo será uma ampliação do primeiro.

4. Qual é o perímetro e a área do novo retângulo? 

5. O perímetro aumentou? Quantas vezes? 

6. A área aumentou? Quantas vezes?

Fonte: Pires, Célia Maria Carolino. Curi, Edda. Campos, Tânia Maria Mendonça. Espaço & Forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do ensino fundamental: volume único - 2.ed, - São Paulo: PROEM, 2012. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário