domingo, 20 de julho de 2014

Rubem Alves - Homenagem

Catraca Livre compartilhou a foto de Gilberto Dimenstein.

 
O que sobrou de mim - esse era o livro que eu iria fazer com Rubem Alves sobre sua aprendizagem final para mostrar como lidava com a despedida derradeira que se aproximava.
Eu sempre dizia ( e vou dizer de novo) que quando crescer quero ser Rubem Alves.
Ele ajudava a quebrar paradigmas da educação, mostrando sempre que aprender deveria ser mais uma manifestação do prazer. Por isso, fizemos três livros juntos, no qual eu me sentia mais aluno do que co-autor.
O quarto só não saiu do papel por causa de sua morte hoje. Já tinha um título: "O que sobrou de mim".
Era uma ironia. O livro seria sobre aprender a envelhecer.  Ironicamente, ele, em tom de brincadeira e meio sério,  batizou o livro desse jeito.
O que ele diria vai ficar na minha imaginação. Assim como as escolas que ele sonhou.

Gilberto Dimenstein
O que sobrou de mim - esse era o livro que eu iria fazer com Rubem Alves sobre sua aprendizagem final para mostrar como lidava com a despedida derradeira que se...

Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário