quinta-feira, 31 de julho de 2014

Curso de Extensão - Divulgação

Divulgamos o curso de extensão "Multiletramentos na Escola Pública", que será ministrado pelo Instituto de Estudos da Linguagem - Unicamp/Extecamp sob a coordenação do Prof. Dr. Petrilson Pinheiro (Unicamp-IEL), no período de agosto a novembro de 2014, na modalidade semipresencial (com aulas quinzenais aos sábados), com carga horária total de 100h. As inscrições também estão abertas aos professores da rede privada de ensino. 
Nesse espaço vamos discutir e pensar sobre questões voltadas às tecnologias na sala de aula hoje, principalmente o que se relaciona à leitura e produção de textos no ambiente digital. Propomos conhecer e discutir a proposta do Google Search Education, que trata dos processos de busca de informação que circulam na internet, por meio dos Planos de Aula desse material e, também, aprofundar sobre a questão do plágio e a ética diante do fluxo de informações da web.
Realizaremos atividades laboratoriais envolvendo programas como o Audacity, MovieMaker, Scratch e plataformas de aprendizagem colaborativa como o Googledrive e a Wikispace. Assim, durante o curso, os professores desenvolverão propostas de ensino interdisciplinares que serão socializadas no encerramento das atividades.
Para maiores informações consulte o site: https://www.extecamp.unicamp.br/extensao.asp ou escreva para claudiagdasilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário