domingo, 14 de agosto de 2016

Será que a meta prevista poderá ser alcançada? Olimpíadas/2016




Observação: analisando o quadro de medalhas o Brasil precisaria ganhar no mínimo 6 (seis) ou 7 (sete) medalhas de ouro e mais 3 (três) ou 4 (quatro) medalhas de prata para ficar entre os 10 (dez) países do mundo. Estou apenas fazendo suposições, visto que os países que estão entre a quinta e décima posição não poderiam ganhar mais medalhas para que o Brasil ficasse entre os 10 (dez) países do mundo.

Entre o décimo primeiro e décimo quinto lugar há maior chance na minha opinião que o Brasil ainda consiga ficar no Quadro de Medalhas.     

Há algumas possibilidades que isso ocorra?

Vamos pensar!

No futebol masculino e feminino, no vôlei feminino, no vôlei de praia feminino, no boxe masculino (chance real de medalha de ouro ou prata), argolas, handebol feminino, ..., até o momento contei 7 (sete) medalhas possíveis das que me recordo.    

Me ajudem a lembrar de mais possibilidades de medalhas.
      
Plano Brasil Medalhas

O Brasil entre os melhores do mundo em 2016


Lançado em 13 de setembro de 2012 (32 dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Londres) pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Plano Brasil Medalhas representa um novo patamar de investimentos no esporte, visando à preparação de nossos atletas olímpicos e paraolímpicos para os Jogos Rio 2016.
A meta do Plano Brasil Medalhas é permitir que, ao fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil esteja classificado, pela primeira vez na história, entre os 10 melhores da competição. Para os Jogos Paraolímpicos de 2016, o objetivo é que o país encerre a participação entre os cinco primeiros, um resultado igualmente inédito.
No atual ciclo olímpico, iniciado em 2013 e que segue até 2016, será investido R$ 1 bilhão. Esse valor se refere a novos recursos, ou seja, representa uma adição em relação ao orçamento do Ministério do Esporte, bem como à verba que já era investida pelas empresas estatais.
Trabalhar para desenvolver ao máximo os aspectos físicos, técnicos, táticos e psicológicos de nossos atletas é o principal objetivo do governo federal. Para isso, não basta investir nos esportistas e em suas equipes, garantindo a eles condições ideais para treinar e competir. É preciso, ainda, assegurar que o país tenha instalações de alto nível, de acordo com os padrões adotados pelas várias federações internacionais.
Assim, os recursos do Plano Brasil Medalhas serão destinados a programas de apoio ao atleta e à construção, reforma e equipagem de centros de treinamento.

As modalidades

Para atingir a meta de classificar o Brasil entre os 10 melhores dos Jogos Olímpicos e os cinco melhores dos Jogos Paraolímpicos de 2016, o Plano Brasil Medalhas mapeou as modalidades com mais chances de conquistar medalhas.
Assim, 21 modalidades olímpicas e 15 paraolímpicas receberão investimentos do Plano. O objetivo é fazer com que os atletas subam mais vezes ao pódio no Rio de Janeiro em esportes em que já conquistaram medalhas e ampliar as condições para que outras modalidades alcancem o pódio em 2016.
Os esportes não contemplados pelo Plano Brasil Medalhas continuarão contando com o apoio do Ministério do Esporte e de recursos das fontes tradicionais de financiamento federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário