segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Parlamento Juvenil do Mercosul está com inscrições abertas

Professores podem incentivar seus alunos a participar até o dia 15 de setembro

 

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Parlamento Jovem Mercosul, iniciativa que tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil de estudantes promovendo a integração e inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul.
Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em uma escola pública estadual na 1ª ou 2ª séries do Ensino Médio, ter boa atuação escolar, entre outros requisitos informados no edital do concurso. A inscrição será efetivada mediante a apresentação de projeto autoral de protagonismo juvenil, juntamente com a ficha de inscrição e outros documentos. As inscrições vão até 5 de setembro.
 - Clique aqui e inscreva-se no Parlamento Jovem Mercosul 2016
Clique aqui e baixe o Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz 
Clique aqui e baixe o Termo de Ciência e Autorização
 Os alunos devem enviar os textos para as Secretarias de Educação de seus respectivos Estados. Caberá às Secretarias fazer a pré-seleção dos melhores projetos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo MEC. A divulgação dos trabalhos pré-selecionados acontecerá no dia 15 de setembro. 
Após a pré-seleção estadual, será divulgada a lista dos jovens que participarão da Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul. A iniciativa elegerá 27 representantes brasileiros, que terão mandato por dois anos. Durante o período, os estudantes participarão do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.
Acesse outras notícias no Portal da SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário