segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Virada Inclusiva - Contribuições do Professor Vanderley

Intranet – Espaço do Servidor – 27/11/2015

Virada Inclusiva começa dia 3 de dezembro com inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer

Evento acontece nos dias 3,4,5 e 6 de dezembro com atividades voltadas à inclusão da pessoa com deficiência. Participe!

No dia 3 de dezembro, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo participam da Virada Inclusiva, evento que realiza inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer voltados à inclusão da pessoa com deficiência. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e levará, durante os dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, extensa programação gratuita e acessível para deficientes visuais, auditivos e físicos em todo o Estado de São Paulo.

Na capital paulista, museus como Catavento Cultural, Pinacoteca e Museu Afro Brasil realizam atividades com visitas monitoradas, contação de histórias, entre outras atividades. No interior e baixada santista, os museus Casa de Portinari (Brodowski), Índia Vanuíre (Tupã), Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu do Café (Santos), também participam com atividades de leitura, passeios culturais e passeio multissensorial.





Cuerdas (Pedro Solís García)

Cordas ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol. É a história de uma menina doce que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. São 10 minutos de pura emoção! Que seja o filme mais visto pelos nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário