quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Saiba mais sobre a Prova Brasil! - BLOG do QEdu

Nosso time separou os artigos que foram destaques nas últimas duas semanas no Blog do QEdu para que você não perca nenhuma novidade. Compartilhe com seus amigos!

Para que serve a Prova Brasil?


Andando Brasil a fora, percebemos que ainda existe em alguns locais uma sensação de que a Prova Brasil não serve para quase nada. Em alguns discursos ouvimos que a Prova Brasil é apenas gasto do dinheiro púbico. Será mesmo que o Brasil precisa investir nessa prova? O que ela traz de benefícios que a justifique?


Conheça o mapa do uso de dados educacionais no Brasil


Centenas de pessoas em todo o Brasil e de todos os segmentos sociais usam frequentemente o portal. Para se ter uma ideia, em 2014, cerca de 1,5 milhão de pessoas acessaram o QEdu.org.br. Então, que tal conhecer um pouco da histórias de algumas dessas pessoas que usaram de fato o QEdu para transformar a educação no Brasil? Fizemos o mapa abaixo com depoimentos para que você possa se inspirar e começar hoje mesmo a transformar a realidade da educação no nosso país junto com elas.


Por que estabelecer uma Base Nacional Comum


O currículo nacional permitirá às escolas trocas de experiência e até a redução de custos, já que os materiais didáticos serão produzidos e adquiridos em maior escala. A base busca se fundamentar no que os estudantes precisam aprender e não em como ensinar, que ainda segue como função de professores e gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário