domingo, 17 de junho de 2012

DICIONÁRIOS/INTERESSANTES

# DICIONÁRIOS DE MATEMÁTICA

Dicionário Comentado de Matemática
“Conteúdos de Matemática dispostos em forma de dicionário”
Esta obra tem o intuito de apresentar conteúdos da Matemática tratados no Ensino Fundamental e Médio, organizados alfabeticamente em vocábulos e expressões, na forma de dicionário. A maior parte deles pretende trazer, além do embasamento teórico e representação geométrica (quando for o caso), entre outras informações, exemplos comentados e resolvidos. Procura mostrar ao leitor estratégias de resolução e encaminhamento, usando todo o mecanicismo necessário para que ele possa atentar a todas as “passagens”, ou seja, todo o “algebrismo” utilizado. A organização na forma de dicionário visa a tornar objetiva a consulta pelo leitor. Além disso, a concentração em um único volume dos conteúdos busca torná-lo prático e rápido para a consulta.
Formato: Livro
Autor: CHUEIRI, VANILDA MIZIARA MELLO
Autor: GONÇALVES, ELIETE MARIA
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: CIÊNCIA MODERNA
Assunto: DICIONÁRIOS
Edição: 1ª
Ano: 2012

Dicionário de Matemática
“Edição de Bolso”
O Dicionário de matemática representa o melhor meio de dirimir dúvidas e obter, de forma rápida, mais conhecimentos sobre esta ciência que tão alto eleva o pensamento do homem. Os assuntos são apresentados numa linguagem simples e concisa, assim como se procurou fazer acompanhar a teoria de exemplos e exercícios. Espera-se que este trabalho, que não se afasta da pedagogia, seja coroado pela alegria de ser aceito entre os compêndios da matéria, sobretudo como referência para os jovens estudantes de matemática que buscam informações práticas e acessíveis.
Formato: Livro
Autor: CARDOSO, LUIZ FERNANDES
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: L&PM EDITORES
Assunto: DICIONÁRIOS TEMÁTICOS E ENCICLOPÉDIAS
Edição: 1ª
Ano: 2008

Mini Dicionário on-line de Matemática
Matemática Essencial 
Ensino: Fundamental, Médio e Superior
Matemática para o Ensino Fundamental, Médio e Superior. Matemática Financeira. Passatempos. Cálculo Diferencial e Integral. Álgebra. Máximos e Mínimos. Equações Diferenciais Ordinárias. Variáveis complexas. Cálculos on-line. Harmonia Matemática. Notas de aulas. Sequências de Fibonacci, número de ouro e segmento áureo. Exercícios propostos e resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário