quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Contribuições do Professor Vanderley



Porvir – 14/09/2016
Professor pode concorrer a US$ 1 milhão no ‘Nobel do Ensino’

Global Teacher Prize quer identificar docentes que se destacam e inspiram alunos, colegas e a comunidade

por Redação http://porvir.org/wp-content/themes/inketa/images/relogio-post.png 14 de setembro de 2016

Qual professor nunca sonhou em ser reconhecido pelo seu trabalho e dedicação diária? Com o objetivo de homenagear e premiar educadores excepcionais e extraordinários, o Global Teacher Prize está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro.

Criado em 2014 pela Varkey Foundation, o prêmio tem a missão de selecionar, celebrar, divulgar e homenagear práticas inovadoras de professores que se destacam e inspiram seus alunos e a comunidade onde atuam. Com um prêmio de US$ 1 milhão, o “Prêmio Nobel do Ensino”, como é conhecido, também busca elevar o status da profissão de educador e ressaltar sua importância em todo o mundo.

Professores de escolas públicas e privadas podem participar da seleção. A ação pode ter sido desenvolvida em um curso online, na escolaridade obrigatória ou na faixa etária de 5 a 18 anos.

Para avaliar quais professores deram grandes contribuições a profissão, será levada em consideração uma lista de critérios, entre eles: o alcance dos resultados de aprendizado dos alunos, a adoção de práticas de ensino inovadoras, a replicabilidade e escalabilidade da atividade, o reconhecimento da prática do professor por alunos, colegas e pela comunidade, a promoção de uma educação baseada em valores, entre outros.

A seleção dos projetos será feita por diretores de escolas, especialistas em educação, artistas, cientistas, dirigentes públicos, empreendedores técnicos, diretores de empresas e jornalistas, que compõe a Global Teacher Prize Academy. Os 10 finalistas receberão um convite para participar do Fórum Global Education and Skills, que será realizado em Dubai, em março de 2017. Durante o evento, o grande vencedor será anunciado.

Os professores podem se inscrever ou serem indicados por um terceiro. No caso de indicação, a pessoa precisa informar ao professor que ele foi indicado, para que ele se inscreva no Prêmio.


Humor Matemático

cid:image001.jpg@01D20E6E.C8F73000

Curiosidade Matemática

Em todos os idiomas europeus, a palavra NOITE é formada pela letra N + o número 8.

N é o símbolo matemático de infinito e o 8 deitado (∞) também simboliza infinito, ou seja, noite significa, em todas estas línguas, a união do infinito!

Português: noite = n + oito
Inglês: night = n + eight
Alemão: nacht = n + acht
Espanhol: noche = n + ocho
Francês: nuit = n + huit

Italiano: notte = n + otto

Nenhum comentário:

Postar um comentário