quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Contribuições do Professor Vanderley

Para alunos e professores...


Portal da Educação – 16/02/2016

Estudantes têm cinco opções de cursos extracurriculares online

Atividades são gratuitas a alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental

Além da rotina de estudos em sala de aula, os alunos da rede estadual também podem aprender em casa com atividades na internet. A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na lista estão cursos de idiomas de inglês e espanhol. Elaborados com base no currículo de Línguas Modernas da Educação de São Paulo, as atividades têm foco no vocabulário e em situações do dia a dia. O layout das aulas também é convidativo a crianças e jovens interessados em aprender e acostumados com o universo high-tech.

Para garantir a inclusão de todos os estudantes da rede, a Evesp também oferece duas plataformas: para alunos com deficiência auditiva e visual. O conteúdo é exatamente o mesmo do curso regular. A diferença, porém, é a possibilidade de janelas de audiodescrição e em Libras (língua brasileira de sinais).

Para os alunos que procuram aprofundar o conteúdo, já de olho no vestibular, a Evesp criou o cursinho Pré-Universitário Online. Os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.


CAEM - Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática
O CAEM é um órgão de extensão do IME, dirigido por professores do Departamento de Matemática do IME-USP. Seu objetivo é prestar serviços de assessoria a professores de Matemática. Dentre outras atividades, o CAEM oferece vários tipos de cursos, oficinas, palestras e seminários para professores dos níveis Infantil, Fundamental e Médio. Com exceção das oficinas, nossas atividades são gratuitas para todos os professores, tanto das redes públicas (municipal ou estadual), quanto da rede particular.

Oficinas programadas para o primeiro semestre de 2016

ATIVIDADES DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

Durante o primeiro semestre de 2016 serão oferecidos o curso de atualização: Resolução de problemas e criatividade nos anos iniciais: uma proposta para desenvolver o pensamento matemático, onze oficinas sobre temas atuais e motivadores, uma palestra e, nos dias 6 e 7 de maio, o Evento Malba Tahan (mais informações em breve). 
Ajude-nos a divulgar nosso trabalho junto a seus colegas professores.
Agradecemos sua participação. Sua opinião é importante para que continuemos a melhorar nossos serviços. Escreva-nos contando suas sugestões.
Rua do Matão, 1010 sala 167 - bloco B
05508-090 - São Paulo – SP – Brasil
E-mail: caem@ime.usp.br
Telefone e Fax: (11) 3091-6160

Nenhum comentário:

Postar um comentário