quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Parabéns a Diretoria de MIRANTE




Aluna da EE “Prof.ª Takako Suzuki” é a Jovem Embaixadora de 2013

Aschiley Taemi Matsumoto,  aluna destaque da Escola Estadual “Profª Takako Suzuki”,  situada no município de  Narandiba/SP, é uma entre os 37 estudantes brasileiros da rede pública de ensino que participarão de intercâmbio nos Estados Unidos em janeiro.  Foi escolhida entre 16,5 mil candidatos, de todos os Estados brasileiros, que se inscreveram em seleção feita pela Embaixada Americana para o Programa Jovens Embaixadores 2013. Criado há 11 anos, o programa leva alunos com perfil de liderança e voluntariado para um intercâmbio de três semanas no país.
         A primeira semana de viagem, os jovens embaixadores vão visitar escolas e projetos sociais em Washington. Depois serão divididos em subgrupos para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias locais, vão frequentar aulas em colégios de ensino médio e participarão de atividades de voluntariado.
         Para participar do Programa Jovens Embaixadores é preciso ter entre 15 e 18 anos, ser aluno da rede pública, nunca ter viajado para os Estados Unidos, ter excelente desempenho escolar, participar de atividades de responsabilidade social e voluntariado (pelo menos um ano), ter boa fluência oral e escrita na língua inglesa e perfil de liderança.
A aluna Aschiley , representará nossa escola EE “Profª Takako Suzuki”, toda a comunidade de Narandiba,   Diretoria de Ensino da Região de Mirante do Paranapanema e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Enfatizando que dentro do Estado de São Paulo concorreu com 5.237 alunos inscritos  sendo a única finalista a representar a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário