sábado, 20 de outubro de 2012

Experiências Interessantes!


Aos 22 e 69 anos, professoras relatam experiências e perspectivas como educadoras
Confira o vídeo:
Duas professoras, duas perspectivas diferentes. Com apenas 22 anos, Renata Marquezini Gabriele começou a dar aulas em escolas estaduais em 2012. Já Emília Zughaib, de 69 anos, segue na profissão de educadora há quase 50 anos. Apesar da diferença de idade, as duas têm em comum o amor pela profissão que escolheram.

Com nariz de palhaço e giz na mão, professor inova forma de dar aula
Confira o vídeo:
“O currículo é o mesmo, mas existem várias formas de trabalhar. Busco dinamizar as aulas e torná-las mais interessantes. Um exemplo disso é o cortejo literário que faço com os alunos. Nós nos fantasiamos e saímos pela escola cantando cantigas ensinadas em sala de aula”, conta Júlio Cézar Sbarrais, formado em letras e artes cênicas e docente da rede estadual de ensino há cinco anos.

Homenagem dos nossos alunos
Confira no vídeo:
“Eu resolvi ser professora por acaso, pois o meu sonho era cursar direito. Mas não me arrependo de ter mudado a minha posição, porque o magistério me deu muitas alegrias”, revela Emília, que dá aulas na E.E. Marechal Floriano, mas irá se aposentar em breve. Em sentido oposto, a jovem Renata fala sobre a carreira que está iniciando. “Os alunos me perguntam como é possível eu ser tão jovem e já dar aulas. Eu respondo que é possível, pois eu comecei a estudar cedo, entrei na faculdade assim que saí do colégio e me empenhei, porque desde jovem eu já sabia o que eu queria fazer”, relembra Renata, que leciona na E.E. Simão Mathias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário