sábado, 15 de setembro de 2018

OBMEP/2018 - Depoimento do PCNP de Matemática AF

"Hoje passei em três escolas da Diretoria de Ensino Região Osasco, sendo elas: "Major Telmo Coelho Filho", "José Geraldo Vieira" e "Professor Orlando Geríbola". Na última escola conversei com a Professora de Matemática da escola "Ernesto Thenn de Barros", Rosana Aparecida Sagawa que estava acompanhando alguns alunos na prova da OBMEP/2018. Ela me apresentou a mãe de um dos alunos que trocou o dia de trabalho para acompanhar o seu filho e como ela estava feliz pelo fato dele, seu filho, ter conquistado a oportunidade de estar fazendo a prova na sua segunda fase. A Professora Rosana também me mostrou o seu trabalho com o SOROBAN na sala de aula, construído por seus alunos e disponível no FACEBOOK da escola. Ela me indicou também o aplicativo Simple Soroban e na sequência baixei no meu celular, achei sensacional e facílimo de ser manuseado. Mais algo me fez ganhar literalmente o dia, foi ver um dos seus alunos que acabou de sair da prova estar fazendo contas no SOROBAN virtual."

Muito obrigado a todos que estavam fazendo sua parte para que esse dia, ainda que distante do ideal quanto a frequência de nossos alunos na segunda fase da OBMEP, se torna-se tão especial! 

Lúcio Mauro Carnaúba     

Nenhum comentário:

Postar um comentário