terça-feira, 6 de junho de 2017

Projeto Aventuras Currículo+ abre cursos para PEB II de Língua Portuguesa e de Matemática

O objetivo da formação é oferecer subsídios ao professor para desenvolver o projeto de recuperação Aventuras Currículo+ na (s) escola (s) em que atua. 

Professor, não perca essa oportunidade! 

Todos os professores com aulas atribuídas em Matemática ou Língua Portuguesa, do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e que já estão cadastrados na Secretaria Escolar Digital – SED, e com suas turmas associadas ao seu cadastro já podem ter acesso aos cursos "Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa" e "Aventuras Currículo+: Matemática". 

Os cursos são totalmente a distância, com carga horária de 40 horas e no formato de estudos autônomos.

Durante os cursos, os professores contarão com diferentes materiais de apoio como videoaulas e outros recursos disponíveis no ambiente do curso e da plataforma Currículo+, plataforma de navegação e que oferece uma série de objetos digitais de aprendizagem (ODA) que podem enriquecer o trabalho do professor no desenvolvimento do Currículo Oficial. 

Além dos conteúdos específicos de cada disciplina, os cursos abordarão outros conteúdos importantes, tais como: gestão da sala de aula, uso de tecnologias digitais de comunicação e informação, como utilizar objetos digitais de aprendizagem, gamificação, entre outros. Os cursos vão até 25 de outubro.

O projeto Aventuras Currículo+ apresenta estratégias diferenciadas para a recuperação de conteúdos e o desenvolvimento de competências e habilidades relativas à leitura, à escrita e aos conhecimentos matemáticos. Professores e alunos terão a tecnologia como aliada para tornar a aula mais diversificada e dinâmica. Por meio de uma narrativa gamificada, o aluno é desafiado a cumprir pequenas missões que renderão bônus para a grande missão de salvar o Planeta Terra. 

Assista ao trailer do projeto Aventuras Currículo+: https://goo.gl/6gjMFU A videoconferência sobre o Aventuras Currículo+ 2017, exibida em 18 de maio pp., já está disponível na videoteca da Rede do Saber. 

Para saber mais, acesse: www.curriculomais.educacao.sp.gov.br ou o hotsite do curso: www.escoladeformacao.sp.gov.br/curriculomais No canal “Ações”, clicar em “Aventuras Currículo+”, selecionar a DISCIPLINA e seguir as orientações. 

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO AO AVA-MOODLE DO AVENTURAS Como acessar: PROFESSORES Para acessar o AVA Moodle do Aventuras, o docente precisa estar com seu cadastro atualizado na SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e ter suas turmas associadas a seu nome. 

O Gerente de Organização Escolar – GOE (da escola do docente) poderá realizar essa associação. O tutorial para realizar essa associação está disponível em https://goo.gl/okjF33 Em até 15 dias, o professor terá seu acesso disponibilizado para o ambiente do Aventuras Currículo+. 

ATENÇÃO: O acesso dos ALUNOS ao ambiente da plataforma estará disponível a partir de 06 de junho/17. 

Assista a um dos vídeos do Aventuras Currículo+ da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte.

Assista!

Fonte: SEE/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário