sexta-feira, 16 de junho de 2017

Parabéns pelo Projeto que oferece apoio emocional aos alunos...

É muito importante que mais projetos venham a surgir para ensinar nossos alunos a ter empatia, lidar com as emoções e resolver problemas. 

Visitando de forma constante várias escolas e suas respectivas salas de aula, observo o quanto é necessário e imprescindível um trabalho voltado ao ensino de habilidades socioemocionais.

Acredito que desta forma nossos alunos poderão aumentar sua capacidade de participação e com certeza se beneficiarão de determinados conteúdos ensinados, além daqueles inerentes ao currículo. 

Precisamos aumentar a conexão dos nossos alunos com nossas escolas, para que desenvolvam uma postura mais acadêmica, mais positiva e com menos chances de rejeição, isolamento e bullying. 

Precisamos aprender enquanto professores a promover ações que possam aumentar a possibilidade de sucesso de nossos alunos e consequentemente aumentar o seu comprometimento com o aprendizado. 

Enfim acredito que investindo no desenvolvimento das competências socioemocionais nossos alunos possam se proteger de problemas de ordem comportamental e que sabemos comprometer a saúde de todos. 

PCNP Lúcio Mauro Carnaúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário