terça-feira, 20 de junho de 2017

Visita a Unidade Escolar: "Professor José Liberatti"

Estivemos na Unidade Escolar para acompanharmos o Projeto que está sendo desenvolvido na área de Matemática com os alunos dos sétimos anos em parceria com a Fundação Lemann. O título do Projeto é Ressignificando o Ensino da Matemática para os Alunos dos Sétimos Anos dos Anos Finais.

Fomos recebidos pela Professora Coordenadora Elisabeth na sala de Coordenação da escola, espaço que favoreceu a socialização, apresentação do material e registros das ações já desenvolvidas até o momento. 

O Projeto analisou as dificuldades apresentadas por alunos dos sextos anos dos Anos Finais no ano de 2016 e demonstrou uma preocupação com as habilidades e competências a serem desenvolvidas na disciplina de Matemática, disciplina essa que apresentou maior fragilidade e necessidade de um trabalho mais direcionado. 

Foi elaborado um Plano de Ação em consonância com as dificuldades apresentadas pelos alunos na disciplina de Matemática. A proposta inicial também contou com a colaboração das demais disciplinas do currículo, que apoiam o seu desenvolvimento e a sua compreensão.

Há interdisciplinaridade é inerente ao ensino da Matemática e foi pensado nesse sentido em melhorar a autoestima de nossos alunos; favorecer através de uma metodologia dinâmica e interessante o ensino-aprendizagem de diferentes conteúdos diagnosticados anteriormente como essenciais e imprescindíveis; melhoria dos resultados e consequentemente da qualidade do ensino.  

Agradecemos a oportunidade e nos colocamos a disposição para auxiliar a todos nos assuntos pedagógicos que possam contribuir para o aprendizado de nossos alunos. 

Muito obrigado a Supervisora Sandra Passarin pelo convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário