sábado, 22 de abril de 2017

Currículo+ serve como apoio pedagógico aos professores em sala de aula

Todos os recursos disponíveis são articulados com o Currículo do Estado de São Paulo


Currículo+ é uma plataforma online de conteúdos digitais, com vídeos, videoaulas, jogos, animações, simuladores e infográficos, articulados com o Currículo do Estado de São Paulo e disponibilizados por meio de um processo de curadoria, que é realizado por uma equipe composta por Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico – PCNPs de diversas Diretorias de Ensino da Rede, representantes de todos os níveis de ensino e disciplinas do Currículo.

O Currículo+ visa incentivar a utilização da tecnologia para inspirar práticas inovadoras em sala de aula, a fim de promover maior motivação, engajamento e participação dos alunos com o processo educativo.
O site tem o objetivo de oferecer aos professores recursos pedagógicos digitais como formação e orientação para implementação, o que torna as aulas mais contextualizadas, significativas, interativas e personalizadas. Além de disponibilizar ao aluno recursos digitais para reforçar, recuperar ou complementar seus estudos, dentro ou fora da escola.
Quem “sugere” os conteúdos?
As sugestões são realizadas por uma equipe de “assistentes de seleção de conteúdo digital”. A equipe é formada por Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico selecionados, formados e acompanhados pela Secretaria da Educação ao longo da realização do trabalho. Clique aqui para conhecer a equipe.
Demais educadores da Rede, como, por exemplo, professores em sala de aula, alunos, ou outros usuários da plataforma podem recomendar conteúdos para análise da equipe responsável pelas sugestões de conteúdo. Para saber mais sobre a recomendação de conteúdos, clique aqui.
Baixe o conteúdo para usar off-line
O procedimento é possível, desde que a licença do conteúdo permita que isso seja realizado. Para facilitar esta ação aos usuários do Currículo+, todos os conteúdos sugeridos que contenham este tipo de licença, ou com autorização específica pelos seus respectivos autores, poderão ser “baixados” na própria ficha técnica do material, basta clicar na opção “Baixar arquivo”.
Como contribuir
Para as organizações, ou indivíduos que queiram ceder os direitos autorais de seus conteúdos protegidos nos termos da Lei de Direitos Autorais, para que possam ser visualizados diretamente na plataforma Currículo+, basta enviar um e-mail para curriculomais@educacao.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário