Passo I -Coleta de Dados
Categorização - Defina as informações que você deseja explorar!
Desempenho de cada aluno:
Disciplina;
Habilidade e
Conteúdo.
Acompanhamento do currículo, observação das habilidades e competências inerentes aos conteúdos propostos.
Nível de envolvimento dos alunos:
Frequência;
Participação e
Tempo de execução das atividades.
A importância de acompanhar a frequência do aluno informando a todos os membros da gestão escolar, acompanhar a participação através do Diário de Classe com registros consistentes e objetivos e administrar o tempo das atividades que acontecem no interior da sala de aula, planejamento da aula e dos conteúdos a serem desenvolvidos.
Desempenho das turma:
Disciplina;
Habilidade;
Conteúdo e
Questões mais erradas.
O uso efetivo do currículo, do livro didático como apoio e a construção de portfólios pessoais que possam subsidiar seu trabalho em sala de aula. A observação de plataformas que possam fomentar o seu trabalho de análise por aluno e o seu desempenho por questão nas avaliações oficiais e seus registros pessoais feitos no Diário de Classe.
Análise das questões disponíveis nas plataformas que são alimentadas com dados obtidos pelos alunos nas avaliações diagnósticas e demais avaliações oficiais que aconteceram durante o período de aulas de 2016. Acompanhar a avaliação diagnóstica por período de aplicação, seja bimestral ou semestral, durante o período de 2017. Acompanhar os boletins do SARESP e demais plataformas.
O plano de ação deve contemplar informações que possam integrar as diversas disciplinas do currículo e também atividades que possam contemplar os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e alunos com deficiência. É essencial a compreensão da adaptação curricular para que ela faça parte dos registros a serem feitos no Diário de Classe.
Fonte:
http://appprova.com.br/wp-content/uploads/2016/03/como-usar-dados-na-escola.html