quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Matemática - Síndrome de DOWN

 
Muitas pessoas têm dificuldade com noções matemáticas e as que têm síndrome de Down não são exceção. O professor de matemática Leo Akio Okoyama, do Colégio de Aplicação da UFRJ, estudou as dificuldades dos alunos e apontou métodos em sua tese de doutorado. O resultado da pesquisa foi mostrado em uma palestra no Rio de Janeiro, organizada pelo RJDown.

Saiba mais no nosso portal: http://bit.ly/12ICl9y

Crédito da foto: Rosilene Miliotti/Imagens do Povo

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"São Paulo da Cruz" - Adição

Oficina de Matemática

SOROBAN adaptado para cegos

Sextos  Anos B e E

Professor Paulo







Aplicação de duas atividades de adição com todos os alunos

Muito Obrigado!


domingo, 25 de agosto de 2013

"Ideia" Ordenação

Curso de Aprofundamento MGME - Módulo 3

Participem! 

Tutor Lúcio Mauro Carnaúba


Resolução de Problemas

Dona Maria fez um bolo em uma forma redonda com 20 cm de diâmetro e 5 cm de altura. Ela precisa fazer um outro bolo que seja o dobro do primeiro, com a mesma altura. Qual o diâmetro da forma que Dona Maria deverá utilizar?

Fonte: Portfólio Pessoal.
   

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FUVEST

23/08/13

Começam as inscrições para o vestibular da Fuvest

Categoria
São oferecidas 11.157 vagas; cadastro deve ser feito até 9 de setembro

Os estudantes do Ensino Médio já podem se inscrever no processo seletivo da Fuvest. As inscrições para o vestibular 2014 começam nesta sexta-feira (23) e vão até 9 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 130 e deve ser paga até 10 de setembro, no caso dos boletos gerados até o dia 9. O cadastro deve ser feito no site da Fuvest.
O vestibular irá selecionar os estudantes para 11.057 vagas da Universidade de São Paulo (USP) e para 100 vagas no Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. São oferecidos 249 cursos de graduação em oito campi no Estado, nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

Prova


A primeira fase ocorrerá no dia 24 de novembro com início às 14h. O exame terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e terá algumas questões interdisciplinares.
A lista de convocados e dos locais dos exames da 2ª fase será divulgada em 16 de dezembro. Os candidatos farão as provas entre os dias 5 e 7 de janeiro de 2014. A primeira lista dos aprovados será divulgada em 1º de fevereiro.

SESC - Divulgação