quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Informações da Educação

SP abre nesta quinta-feira inscrições para professor ampliar carga horária

Professor efetivo da rede estadual poderá chegar a 65 horas semanais. 
 
Acúmulo de cargo representará R$ 1.400 a mais no salário.


A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo vai abrir nesta quinta-feira (15) as inscrições para que os 181,5 mil professores efetivos e estáveis da rede estadual possam acumular o cargo com a contratação temporária e aumentar a carga horária em até 65 horas semanais. O projeto havia sido anunciado em julho pelo governador Geraldo Alckmin.
Nessa carga horária já estão previstas as horas destinadas à preparação das aulas. Com a mudança, de acordo com a secretaria, um professor com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até 25 horas extras, o que representa um ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base somado às gratificações que variam de acordo com cada servidor.

Ainda este ano será realizado um concurso para selecionar 59 mil novos professores, o que representa a maior contratação da história do ensino paulista, de acordo com estimativa da Secretaria Estadual de Educação.Para participar, o professor precisa fazer até o dia 10 de setembro uma pré-inscrição em uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado onde ele quer atuar para depois confirmar a inscrição online. Estes docentes passarão por uma seleção com prova prevista para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário