sábado, 22 de fevereiro de 2020

Alguns ideias para o Replanejamento 2020



Pauta Formativa

Pauta Formativa Componente Curricular Tecnologia e Inovação - Cultura digital no universo educacional: uma proposta de imersão.  (45’)

Atividade plugada

A priori iremos desenvolver esta atividade que dividi-se em três partes conforme comanda. 






 Charge Planeta no divã

 Charge Rádio

Charge Criança com fome

Charge Árvore

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=tfTf8LZZX0M  (Vídeo O que é podcast?)


Nesta atividade pode-se se utilizar o ledor de QR code para leitura de imagens presentes na pauta.

Se você quiser aprender mais sobre como gerar um QR code é fácil, basta perguntar ao Google. 

Fonte: https://br.qr-code-generator.com/


Eletivas:

6º Ano – Profissões ligadas a TV – “Por trás das câmeras”;

7º Ano – Profissão de Veterinário/PET – “Devemos muito respeito as nossas patas amigas”;

8º Ano – Turismo/Hotelaria – “O mundo visto da perspectiva de quem sonha e constrói possibilidades”;

9º Ano – Fotografia – “Ela sobreviveu ao tempo e contínua revelando fatos e fotos”;

1º Ano - Turismo/Hotelaria – “O mundo visto da perspectiva de quem sonha e constrói possibilidades”;

2º Ano - Turismo/Hotelaria – “O mundo visto da perspectiva de quem sonha e constrói possibilidades”;

3º Ano - Turismo/Hotelaria – “O mundo visto da perspectiva de quem sonha e constrói possibilidades”.



Cronograma do Grêmio Estudantil – Circular 51/2020 – PMEC Andrea.

Todos os alunos da escola foram inscritos na OBMEP/2020.

A SOS Mata Atlântica irá distribuir sementes do ypê roxo a partir das 08:30 no dia 04/03/2020, nas salas de aula, responsável Sr. Reginaldo.

Visita da Pestalozzi em 02/03/2020, assunto: Deficiência Intelectual/Lazer, com o Sr. Renato às 10:00. 

A Logus Informática (parceria) estará fazendo uma visita às salas de aulas, do sexto ao nono ano. Tema: Robótica (10/03/2020).

Reclassificação de Estudantes – Circular 61/2020 – Resolução SE 60, de 29/10/2019.

Resultados da ADE/Foco Aprendizagem. Iremos analisar e pensar juntos em ações para os resultados pouco expressivos desta avaliação de entrada.

Planejamento de ações para valorização da ADE/AAP – Sugestões do PC Lúcio - Propor a participação de todos os Professores.

Planejamento das ações do primeiro bimestre - AF/EF em função do Currículo Paulista e com foco nas habilidades socioemocionais.

Relatório dos alunos com deficiência ou com dificuldade de aprendizagem solicitados pelos pais/responsáveis.

A importância das adaptações curriculares e dos registros dos alunos com deficiência.

Assinatura das ATAS.

Jornal JOCA – parceria.

Ideias para valorização da Matemática, entre elas: pasta com Atividades Diversas de apoio na sala dos Professores; instituir O Dia Matemático; envio de diversos arquivos por WhatsApp ou e-mail; troca de experiências na ATPC; Dia da Matemática; Dia do Pi; premiação com Certificado simbólico dos alunos aprovados na primeira fase da OBMEP; Semana(s) de sugestões para promover a OBMEP; entre outras.  

Sugestões e ideias de todos os Professores. 

Lista de presença nas ATPC.

ERER - Professor Márcio.

Professor Coordenador de Sala.

Aluno representante de sala.  

... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário