terça-feira, 29 de setembro de 2015

SARESP 2014 - Relatório


H01 - Reconhecer diferentes representações de um número racional. 



Observação: espera-se desses alunos as habilidades dos anos anteriores, e ainda a capacidade de:

Identificar:

- a expressão que define o termo geral de uma sequência;
- um objeto por meio das suas vistas superior e lateral.

Aplicar o teorema de Tales.

Calcular:

- valores aproximados de radicais;
- o resultado de uma expressão dado os valores das variáveis envolvidas.

Realizar soma dos polinômios.

Resolver problemas envolvendo:

- compra e venda, descontos, lucros e prejuízos e aumentos dados em percentuais;
- cálculo de medida de comprimento de um dos lados de triângulos semelhantes;
- cálculo do perímetro de uma circunferência;
- cálculo de probabilidade simples;
- sistemas lineares de duas equações e duas incógnitas.

Compõe a descrição do ponto 300 da Escala de Proficiência de Matemática - SARESP

Percentuais de Acertos: C - 41,1

Nível Adequado: 300 A < 350

Observar os ANEXOS, página 199 e 200.

Por qual número devemos multiplicar o numerador e o denominador para encontrarmos a fração equivalente 8/20?   

Fonte: Relatório Pedagógico 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário