sábado, 8 de junho de 2013

Parabéns aos Vencedores e seus Professores!

 Brasil vence Olimpíada de Matemática do Cone Sul

País levou duas medalhas de ouro e duas de prata e ficou em primeiro lugar na classificação geral

iG São Paulo | 07/06/2013 13:57:25

Estudantes brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata na 24ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que começou no dia 2 e terminou nesta sexta, 7 de junho, na cidade de Assunção no Paraguai. Com este resultado o Brasil classificou-se em ­­­primeiro lugar entre os países participantes.
Divulgação
Equipe vencedora tem quatro estudantes, acompanhados por dois professores
As medalhas de ouro foram para os estudantes Murilo Corato Zanarella, 15, de Amparo (SP) e Victor Oliveira Reis, 16, de Recife (PE), enquanto Daniel Santana Rocha, 16, do Rio de Janeiro (RJ) e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 13, de Vinhedo (SP) receberam as medalhas de prata. A equipe foi liderada pelos professores Fabio Brochero Martínez de Belo Horizente (MG) e José Armando Barbosa de Fortaleza (CE).
A competição teve a participação de 28 estudantes das delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Os estudantes se classificaram por meio de olimpíadas nacionais de matemática de seus respectivos países. A seleção do Chile não compareceu ao evento.
A olimpíada se destina a estudantes cujas idades variam entre os 13 e 16 anos. Cada país é representado por uma equipe composta por até quatro estudantes e dois professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário