sábado, 17 de novembro de 2012

Entrevista Interessante!

com Michael Kirst

Presidente do Conselho de Educação da Califórnia.

RECORTES: 

"Os alunos acham a matemática muito abstrata. Não conseguem fazer análises ou aplicar os números em situações práticas de sua vida, no mundo real. Além disso, esquecem o pouco que aprendem rapidamente, porque não têm uma base forte o suficiente para reter o conhecimento".

"... Eles passam para o ensino superior sem noção de números, de grandezas, sem saber fazer aplicação das fórmulas que aprendem em classe em sua vida. Desde o pré, o ensino de matemática é compartimentado, série por série, e sequencial. Para aprender uma lição no quinto ano, é preciso ter aprendido antes a lição dada no quarto ano. Fazemos uma confusão tremenda com isso. A sequência ...". 

"... É papel do estado melhorar constantemente o currículo e elaborar melhores avaliações...". 

"... Qualquer pessoa, qualquer profissional de qualquer área, precisa dominar o básico de estatística, precisa saber como usá-la. Isso é muito mais importante do que ter um alto nível de conhecimento de álgebra ou cálculo. E vale para todos os estudantes, não ...". 

"... Na classe, o que mais vale é a interação com o professor, que pode ajudar a resolver problemas e a tirar dúvidas. O que não estamos tentando fazer é levar eletrônicos para dentro da classe".



       
Fonte: Revista ÉPOCA

www.epoca.com.br 

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