sexta-feira, 23 de março de 2012

Contribuições

Vamos comemorar usando um pouco de Matemática e raciocínio lógico?

1-   Um homem chega numa igreja que tem 3 santos. Ele se dirige até o primeiro santo e fala: Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais. O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais; parte para o segundo santo, e fala: Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais. O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 20 reais e parte para o terceiro santo. Ao chegar, ele fala: Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 20 reais. O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem dá os 20 reais para o terceiro santo e fica sem nada no bolso. Com quanto dinheiro o homem chegou à igreja?
2-   Rui encontra-se no degrau do meio de uma escada. Ele sobe 5 degraus e desce 7. A seguir, volta a subir 4 e sobe mais 9, para chegar ao último degrau. Quantos degraus têm a escada?
3-   Dois pais e dois filhos foram pescar. Cada um pescou um peixe, sendo que ao todo foram pescados 3 peixes. Como isso é possível?
4-    Eu adivinho o seu pensamento...a)    Pense em um número de 1 a 10. b)    Multiplique esse número por 9. c)    Some os algarismos do número obtido. d)    Desse resultado, subtraia 5.            e)    O resultado final representará uma letra: 1=A, 2=B, 3=C, 4=D, 5=E e assim por diante. g)    Agora pense em um país com essa letra. h)    E com a 5ª letra desse país pense em um animal que tem no Zoológico.

Blog: vanderleyac.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário