sexta-feira, 31 de março de 2023

Jornal JOCA - - - Boa Prática - - - Professor Jonathans - - - Parabéns a todos!

 

TÍTULO DO TRABALHO:  ”Recursos físicos e digitais com uso do Jornal JOCA”

NOME DO(A) EDUCADOR(A) (SE HOUVER MAIS DE UM EDUCADOR ENVOLVIDO ESCREVA O NOME DE TODOS)  Jonathans Tressino da Silva        

NOME DA ESCOLA: E.E. P.E.I. “Professor Orlando Geríbola”

CIDADE/ESTADO: Osasco/São Paulo 

ANO(S)/SÉRIE(S): Nono Ano A

DISCIPLINA(S) OU ÁREA(S) DO CONHECIMENTO ENVOLVIDAS: Língua Portuguesa  

FORMATO: (PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA) Presencial

NÚMERO DE AULAS/ETAPAS: 02 aulas

OBJETIVOS: DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE OU SEQUÊNCIA DE AULAS:

 

Data 31/03/23 - 9º A PEI Professor Orlando Geribola.

 

Habilidade - EF69LP11 - -Identificar e analisar posicionamentos defendidos e refutados na escuta de interações polêmicas em entrevistas, discussões e debates (televisivo, em sala de aula, em redes sociais etc.), entre outros, e se posicionar frente a eles.

 

Recurso físico e digital do jornal JOCA.

 

Atividades:

 

01 – Leitura dos textos:

- “Inteligência artificial em sala de aula.”

- “Escolas adotam mecanismo de reconhecimento facial.”

02 – Você já ouviu falar sobre “Inteligência artificial”? Explique com suas palavras. (4 linhas)

03 – Construa uma tabela com os pontos positivos e pontos negativos sobre o uso da inteligência artificial em sala de aula.  

 

 

Inteligência Artificial

 

Pontos positivos

Pontos Negativos

05 linhas

 

 

04 - Faça um texto opinativo sobre os benefícios/malefícios da utilização da “Inteligência artificial” no mundo. (Tendo por base o texto retirado do jornal JOCA, edição n.º 202)

Acesso ao site do JOCA – com login e senha do aluno.

Responder uma enquete no site. 



Fonte: WhatsApp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário