segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Doando sangue antes de retornar para o trabalho






Eu me sinto bem em fazê-lo e gosto muito dessa prática, o ato para mim é único, há alguém que desconheço e que precisa e estou saudável e posso doar. O compromisso que tenho firmado é ser solidário quando ouço o chamamento pela mídia, me sensibilizo, pois sou humano e me dirijo ao Hemocentro mais próximo, lá não doo somente sangue, doo esperança para alguém e desejo que se precisar algum dia, que alguém faça o mesmo por mim.

Que esse ano que ainda dá seus primeiros passos, seja de muita solidariedade e amor ao próximo.

Apesar disso, começamos um ano assustador em nosso país, muitas mortes violentas no trânsito e em outros locais de alta vulnerabilidade, também. O que falta neste lindo e exuberante país para sermos de fato cidadãos?

Estamos tentando o tempo todo o melhor, pelo menos grande parte dos brasileiros que conheço. 

Fiz essa última foto quando o trânsito estava totalmente parado e estava voltando da doação. Fui cauteloso e acho que isso é necessário no momento que vivemos. 

Sejamos então solidários, cautelosos, conscientes do nosso papel como cidadãos e acreditemos no poder da transformação. Esse é o ano de fazermos a diferença. 



Lúcio Mauro Carnaúba  

2 comentários:

  1. Sim,Professor, muito lindo esse seu ato de solidariedade! Parabéns! Na "minha escola", Oguiomar Ruggeri, temos o "Projeto Doar" e fomos com nossos alunos, maiores de 16 anos, ao hemocentro de Presidente Altino duas vezes já. E sabe o que é mais importante? Um ex-aluno nosso foi convidado a participar do Projeto, o Lucas. Ele se encantou com o que viu e solicitou uma cópia do nosso projeto. Levou para o Major Telmo e realizou o mesmo Projeto com o Professor de Biologia e seus colegas. Formidável, não é mesmo? Esse ano, se tivermos o mesmo apoio da Direção, vamos continuar doando sangue.Vamos fazer, sim, a diferença! Abraço...

    ResponderExcluir