quinta-feira, 2 de março de 2017

PALESTRA/CAEM/USP

Palestra programada para o primeiro semestre de 2017 - não há necessidade de inscrição


Data e Horário
Palestra
15/03
(4afeira)

14h00
A formação do raciocínio covariacional na escola básica brasileira

Prof. Fábio Orfalli (Insper - São Paulo)
Resumo: A capacidade de identificar diferentes padrões de variação que uma grandeza pode apresentar ao longo do tempo é fundamental para a compreensão de muitos fenômenos naturais ou cotidianos. Essa capacidade faz parte de uma competência mais ampla, que tem sido chamada de raciocínio covariacional, referindo-se ao conjunto de atividades cognitivas envolvidas na análise coordenada das variações de duas grandezas correlacionadas.
O objetivo da palestra é discutir em que medida o currículo de Matemática da escola básica no Brasil proporciona experiências que promovam, de maneira intencional, o desenvolvimento do raciocínio covariacional dos alunos.


Local: Auditório Jacy Monteiro - Bloco B

Nenhum comentário:

Postar um comentário