sexta-feira, 3 de março de 2017

Unidade Escolar: "Graciliano Ramos" - Planejamento Escolar 2017




Datas: 01, 02 e 03/03/2017. 

Primeiramente agradeço a oportunidade de participar dos três dias de Planejamento na Unidade Escolar. A partir de uma pauta consistente, estruturada e pensada para realidade da escola desenvolveu-se um excelente trabalho pedagógico.  
E como tudo que fazemos na educação é um processo que demanda participação e compreensão de suas etapas, observei a participação dos professores de maneira efetiva e cooperativa, contribuindo nas várias oportunidades surgidas durante o planejamento.
A partir da avaliação das ações que foram executadas entre os dias 06 e 24 de fevereiro, a Professora Coordenadora Marta conduziu uma proposta de observação dos perfis das respectivas turmas dos anos finais e ensino médio, suas potencialidades e suas fragilidades. 
Diante das observações feitas pelos respectivos professores dessas turmas foi se desenhando um plano de trabalho que valorizasse os projetos oferecidos em sistema de parceria e que contam com o apoio da Diretoria e da Secretaria da Educação.
Tudo sempre pensado e planejado em consonância com o currículo oficial, com informações compartilhadas de forma transparente e com registros dessas ações. 
A execução do plano de trabalho do professor foi também uma etapa importante durante esses três dias, as habilidades e competências a serem desenvolvidas, permeou todas as discussões; a importância de serem observadas as habilidades a priorizar e a retomar conforme Itinerário de Aprendizagem da Plataforma Foco Aprendizagem; a utilização do livro didático; entre outras.
Muitos outros assuntos foram tratados de maneira eficiente e eficaz. 

Diretor: Flaviano Souza Silva

Professora Coordenadora Pedagógica: Marta Tenório 

Supervisora de Ensino: Ivete Leandro Rodrigues

PCNP Convidado: Lúcio Mauro Carnaúba     

Nenhum comentário:

Postar um comentário