sexta-feira, 17 de março de 2017

"ÁGUAS RESIDUAIS" SERÁ O TEMA DOS DEBATES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2017


bol281 mat5A ONU Água - interagência da Organização das Nações Unidas que cuida da temática de recursos hídricos e saneamento - estabeleceu o tema “Águas Residuais” como o foco das discussões para o Dia Mundial da Água 2017, que será celebrado em 22 de março.
As Águas Residuais,  resultantes de algum processo de alteração, após o uso doméstico, comercial ou  industrial, também conhecida como "esgoto",  geralmente podem ser reutilizadas para fins que demandem menor qualidade, desde que recebam um tratamento adequado.
A voltas dessas águas para meio ambiente requer processos de  tratamento que lhe devolvam a qualidade necessária para que sejam  lançadas nos rios, represas, lagos ou no mar (foto), sem causar danos à saúde e ao ecossistema.
No Brasil, a coleta e tratamento esgoto é um dos grandes desafios para o saneamento ambiental. Segundo o Instituto Trata Brasil, apenas 48,6% da população tem acesso a este processo, com maior incidência nas regiões sul e sudeste e os menores índices no norte e nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário