Um eixo educativo de ensino para todos;
Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, de 2008;
Inclusão é incompatível com a integração;
Quebrar o paradigma da normalização imposto ao longo dos anos;
Hiperespecialização dos saberes , isso dá ênfase na escola, de conhecimentos que impedem que todos acessem;
Escola voltada para uma cidadania global;
Repudia a divisão das disciplinas com padrões e alunos que não se encaixam nesses padrões;
Não admite igual X diferente, "somos condição humana";
Ensino básico prisioneiro da transmissão do conhecimento acadêmico, escola de valores nas disciplinas;
Integração, insere o aluno na Escola comum de forma parcial;
Ética é uma dimensão crítica e transformadora;
Despreparo do Professor;
Tirar a repetência;
Críticas/avaliação: trabalhos coletivos, ensinar com ênfase nos conteúdos das séries, uso de folhas/cópias, ênfase ênfase nos livros didáticos, organizar o tempo e o dia de forma fragmentada (hora/aula); considerar a prova final como definitiva (é um processo), inovações agridem aos Professores, criar novas estruturas escolares;
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