Algumas dicas para avaliar o raciocínio e a aprendizagem dos nossos alunos em Matemática:
· Envolva-se em comunidades de Professores de Matemática,
· Procure valorizar tanto o processo de raciocínio quanto o processo final.
· Procure não trabalhar sozinho com inovações em avaliação.
· Procure não fazer todas as mudanças em avaliação ao mesmo tempo.
Situações Problema/Números Naturais e Números Inteiros
1º.) Um número de quatro algarismos satisfaz às seguintes propriedades:
· A soma dos quatro algarismos é 13.
· O algarismo das dezenas é igual ao algarismo das unidades de milhares.
· O algarismo das unidades é o dobro do algarismo das centenas.
Qual o número que você encontrou?
2º.) Qual o número que satisfaz às seguintes condições:
· É maior que 200.
· É menor que 250.
· É divisível por 2, por 3 e por 5.
· Não é divisível por 7.
3º.) Assinale as opções verdadeiras:
( ) O número zero é menor do que todo número inteiro positivo.
( ) O maior número inteiro negativo é -1.
( ) -9 não é o simétrico de + 10.
( ) O antecessor de -6 é o -7.
( ) Entre -2 e 2 há somente dois números inteiros.
( ) Não existe nenhum número inteiro positivo menor que 1.
4º.) Multiplique 36 por 42. Inverta os algarismos dos fatores e efetue 63.24. O que ocorreu?
luciocarnauba@ibest.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário