Resumo das Orientações para a Recuperação da 6º. Série do 2º. Bimestre
Série | Bimestre | Expectativa de Aprendizagem | Situações de Aprendizagem 1 | Atividades Propostas para a Recuperação Paralela e Contínua |
6º. | 2º. | A Geometria dos Ângulos | Dobradura dos ângulos notáveis com circunferências de mesmo raio. | |
6º. | 2º. | Expectativas de Aprendizagem | Situações de Aprendizagem 2 | Atividades Propostas para a Recuperação Paralela e Contínua |
6º. | 2º. | Refletindo e Girando com Simetria | Recortes das obras de “Maurits Cornelis Escher” para desenvolver atividades com isometrias. | |
6º. | 2º. | Expectativas de Aprendizagem | Situações de Aprendizagem 3 | Atividades Propostas para a Recuperação Paralela e Contínua |
6º. | 2º. | Polígonos e ladrilhamento do plano | Criar juntamente com os alunos diversos padrões diferentes de Mosaicos, utilizando folha de papel de papel quadriculado ou outras folhas modelo. | |
6º. | 2º. | Expectativas de Aprendizagem | Situações de Aprendizagem 4 | Atividades Propostas para a Recuperação Paralela e Contínua |
6º. | 2º. | Classificação, Montagem e desenho de Poliedros | Construir com os alunos a relação de “leohard Euler” com pirâmides e prismas. |
* “Simetria, como largo ou estreito, como você pode definir seu significado, é uma idéia pela qual o homem através dos tempos tenta compreender e criar ordem, beleza e perfeição”. (Hermann Wey)
** Polígonos: "Polígono é uma figura formada pela junção de segmentos de reta, extremidade a extremidade". (Moise 1964)
*** Consultar os E.M. (Experiências Matemáticas) da 6º. Série.
**** Títulos recomendados: “O uso do quadriculado no ensino da geometria” e o “O conceito de ângulo e o ensino de geometria” ambos do CAEM/USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário