sexta-feira, 4 de março de 2011

Ficha Diagnóstica

Ficha Diagnóstica – Recuperação Paralela/2011  - Turma_______  Série:____________   Disciplina: Matemática

Nome do Professor da Classe Regular:_________________________________________________

Nome do Professor da Recuperação Paralela:____________________________________________


Essas Habilidades deverão ser preenchidas pelo Professor Regular da classe
Essas Habilidades deverão ser preenchidas pelo Professor da Recuperação Paralela ao longo do ano
Nº.
Aluno(a)
Habilidades adquiridas
Habilidades  Não adquiridas
1º bimestre
2º bimestre
3º bimestre
4º bimestre
Habilidades Adquiridas
Habilidades Adquiridas
Habilidades Adquiridas
Habilidades Adquiridas
1







2







3







4







5







6







7







8







9







10







11







12







13







14







15










Habilidades/leitura
Habilidades/produção de texto e análise linguística
1
Identificar a localização de números naturais na reta numérica
8
Ler e ou interpretar informações e dados apresentados em gráficos e construir gráficos (particularmente gráficos de colunas)
2
Identificar a ampliação ou a redução de uma dada figura plana
9
Identificar a fração decimal correspondente a um número decimal dado e vice-versa.
3
Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizada (km, m, cm, mm, kg, g, mg, ml)
10
Resolver problema envolvendo o cálculo ou estimativa de áreas de figuras planas, desenhados em malhas quadriculadas
4
Construir, Ler e/ou interpretar informações e dados apresentados em tabelas.
11
Reconhecer as principais características do sistema decimal: contagem, base, valor posicional
5
Resolver problemas com números racionais expressos na forma decimal envolvendo diferentes significados da adição ou subtração.
12
Identificar e interpretar informações transmitidas através de tabelas.
6
Desenvolver a localização e a movimentação de pessoas e objetos no espaço, em diversas representações gráficas, dando informações sobre pontos de referência e utilizando o vocabulário de posição (direita/esquerda, acima/abaixo, entre/enfrente/atrás).
13
Reconhecer ângulos como mudança de direção ou giros, identificando ângulos retos e não-netos.
7
Reconhecer as unidades de medidas usuais de comprimento, de superfície, de capacidade, de tempo e de temperatura.
Obs.: O professor deverá anotar na coluna os números referentes às habilidades que o aluno domina e habilidades que o aluno tem dificuldades.

Observação: Agradecimentos ao PCOP Ivan de Caraguatatuba/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário