sexta-feira, 15 de julho de 2016

Brasil - Excelente Resultado na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO)

NOVIDADES


BRASIL CONQUISTA EM HONG KONG SEU MELHOR RESULTADO EM 57 ANOS DA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA (IMO)

Foram divulgados na noite desta quinta-feira (horário de Brasília) os resultados da 57ª Olimpíada Internacional de Matemática, IMO 2016, realizada em Hong Kong. Na pontuação geral por equipe, o Brasil ficou em 15ª lugar (melhor posição do país em toda a história da Olimpíada), com cinco medalhas de prata e uma de bronze. A cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira.

Dentre os países ibero-americanos, o Brasil ficou em primeiro lugar, à frente de países como Espanha, Portugal, México, Peru e Argentina. Mais tradicional e competitiva olimpíada de matemática do mundo, com a participação de equipes de mais de 100 países, a IMO será sediada pela primeira vez no Brasil em 2017.

- Entrar no TOP 15 da IMO significa atingir uma meta que a coordenação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) havia traçado para os próximos anos. Foi um resultado excelente. O Brasil ganhou de países tradicionalmente muito fortes como Alemanha, Bulgária e Romênia – comemora o professor Carlos Gustavo Moreira, pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e coordenador-geral da OBM, que seleciona os representantes do Brasil na IMO.

Parabéns! 

O time brasileiro foi formado pelos medalhistas de prata João César Campos Vargas, 17 anos, de Passa Tempo (MG), que foi bronze na IMO 2015; Andrey Jhen Shan Chen, 16 anos, de Campinas (SP); Daniel Lima Braga, 18 anos, de Eusébio (CE), também medalhista de prata na IMO 2014 e 2015; Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 16 anos, de Vinhedo (SP), também medalhista de prata no ano passado; e Gabriel Toneatti Vercelli, 18 anos, de Osasco (SP), bronze na IMO 2015. Já a medalha de bronze foi conquistada por George Lucas Diniz Alencar, 17 anos, de Fortaleza (CE). O grupo teve como líder o professor Nicolau Saldanha e como vice-líder o professor Samuel Barbosa Feitosa.




https://www.imo-official.org/results.aspx

http://www.obm.org.br/opencms/

Nenhum comentário:

Postar um comentário