sexta-feira, 5 de abril de 2013

Experiência de Sala de Aula






55 - 17

55 - 10 = 45

45 - 7 = 38  (resolução inicial de duas alunas de outra escola)


Proposta de subtração feito pela Professora utilizando a estratégia anterior:

214 - 28

214 - 20 = ?

? - 8 = ? (o resultado anterior deve ser subtraído de 8)

Solução proposta por uma das duplas.


Outra solução proposta:

A aluna separou o 28 em 10, 10 e 8.


Solução Interessante:

28 : 2 = 14

214 - 14 = ?

200 - 14 = ?


Proposta de uma subtração com o objetivo de observar a compreensão dos alunos com relação ao resultado encontrado: 

1247 - 608 = 1401

Quais são as observações da Professora que irão permitir que os alunos reflitam sobre o resultado?

O que podemos observar após a aula da Professora Priscila que foi acompanha pela Professora Mara Rubia e posteriormente também discutida com a Professora Pryscila?

Fonte: Revista Nova Escola





Nenhum comentário:

Postar um comentário