terça-feira, 24 de março de 2015

VC - OBMEP/2015


A videoconferência referente as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2015) foi na minha opinião: informativa, esclarecedora e motivadora. 

Nós professores de Matemática da Rede Pública Estadual, temos a oportunidade de participar de um programa chamado OBMEP na Escola. Para isso temos que fazer uma prova, em 12/09/2015, o mesmo dia da segunda fase para todos os alunos do Brasil. A nota mínima exigida é 70, são 6 questões que valem 20 pontos cada. O professor aprovado poderá vir a receber uma bolsa CAPES de R$ 765,00 (confirmar) durante 3 anos, para acompanhar o desenvolvimento de nossos alunos nos estudos para OBMEP. 

O programa PIC é destinado aos alunos medalhistas, eles podem vir a receber uma bolsa R$ 100,00 por mês, durante 12 meses, assim como: ajuda para transporte, material didático, ...destina-se somente aos alunos da Educação Básica das Escolas Públicas Brasileiras. 

Todos os estados brasileiros tem pelo menos um polo do PIC, no site da OBMEP há apostilas de diversos temas disponíveis para consulta de qualquer aluno ou professor.

Programa POTI com inscrições abertas para alunos dos oitavos e nonos anos das escolas públicas e particulares. 

Possibilidade de criação de um Clube de Matemática na nossa Diretoria de Ensino. 

Portal da Matemática para alunos e professores. 

Uma informação importante: existe uma cota especial através da CAPES para o curso de mestrado, destinada a qualquer aluno que tenha ganho uma medalha na OBMEP em qualquer momento de sua vida. 

Programa Ciências sem Fronteiras, oportunidade para alunos medalhistas da OBMEP. 

Há também o programa peci para alunos dos oitavos e nonos anos (Nível II), no qual um dos objetivos é preparar nossos alunos para as competições internacionais. 

Incentivem seus alunos a participarem da OBMEP, eles terão chance de construir um presente e um futuro melhor. 

Inscrições para nossas Escolas, até 31/03/2015.

Muito Obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário